Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Campaz: conheça o possível reforço do Grêmio

Jogador é versátil e tem boa média de gols

- Publicidade -

A direção do Grêmio está convicta que Jaminton Campaz é o nome para resolver o problema no setor de criação. O jovem de 21 anos atua pelo Tolima, tem 1,68, é canhoto e possui bons dribles, além de passes de qualidade e chutes de média distância.

- Publicidade -

No futebol colombiano, é visto como uma das maiores promessas do país. Entretanto, os mapas de calor mostram que o jogador não atua preferencialmente pela faixa central, embora sirva este setor. Normalmente, joga mais pelos lados, principalmente na parte direita do ataque.

Podemos dizer que Campaz tem um posicionamento parecido com o de César Pinares, contratado em 2020 junto à Universidade Católica e vendido ao Altay Spor, da Turquia, após render muito pouco com a camisa tricolor. O jogador tem velocidade e consegue vencer os duelos diretos.

Onde costuma jogar Campaz?

Campaz pode atuar como segundo atacante ou jogar centralizado, atrás dos atacantes. O jogador tem pedigree, participou das seleções sub-17 e sub-20 e foi convocado para a disputa da Copa América 2021.

- Publicidade -

Imagem: VizzorImage

Embora muito jovem, possui 10 anos de Tolima. Esse é um jogador mais novo do que o perfil proposto pela direção gremista, que visava trazer jogadores entre 24 e 29 anos. Portanto, menos experiente, mas também com elevadas possibilidade de ser vendido no futuro e render uma boa grana ao clube.

O jogador tem 20 gols pelo time profissional, onde joga desde 2019. Neste período, fez 83 jogos pelo Tolima. É uma média de quase um gol a cada quatro partidas, das mais interessante para um jovem e que não é referência. Se repetir algo parecido no Grêmio, certamente chamaria atenção do futebol europeu.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: RAUL ARBOLEDA/Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.