Campaz fica para trás e Grêmio está perto de contratação mais cara da história
O Grêmio segue no mercado na busca de nomes para reforçarem a equipe na temporada de 2023. Na última sexta-feira (25), o presidente do Huracán anunciou a venda do meia Franco Cristaldo para o Tricolor Gaúcho por 4,5 milhões de dólares. Portanto, se confirmar os valores, Campaz ficará para trás e clube terá a contratação mais cara da história.
Em agosto de 2021, o Imortal anunciou a contratação do colombiano Jaminton Campaz, que atuava no Tolima. Na ocasião, o clube pagou 4 milhões de dólares pelo jogador, o que foi a contratação mais cara do time gaúcho até a aquisição de Cristaldo.
Campaz com a camisa do Grêmio
O meia chegou com status de um novo James Rodríguez, mas o jogador não conseguiu deslanchar no Tricolor. Junto com Borja e Villasanti, o meia veio para tentar salvar a equipe gremista da zona de rebaixamento. No entanto, o atleta não conseguiu o rendimento esperado e caiu com o time para a segunda divisão. Na atual temporada, o colombiano atuou em 40 partidas, marcou 5 gols e deu três assistências.
Negociações do Tricolor para 2023
O Tricolor busca um nome para ocupar a função de executivo de futebol e o ex-Vasco Alexandre Pássaro é o próximo da lista. Além da confirmação da contratação do Franco Cristaldo, o clube tem conversas com os laterais Rodinei e Reinaldo, o volante Felipe Carballo e os atacantes Michael e Pitta.