Campaz finalmente “estreou” pelo Grêmio
Jaminton Campaz foi contratado meses atrás para ser o novo cara do Grêmio, o novo protagonista. Sempre é bom lembrar que esse negócio só foi fechado porque o time estava atolado na zona do rebaixamento. Mas, ele ainda não havia jogado tão bem pelo time quanto no duelo com o Bragantino.
Campaz havia feito um jogo interessante no duelo contra o Atlético Mineiro, quando fez o seu primeiro gol pela equipe. Ainda assim, nada o que havia feito antes foi parecido com a bela atuação diante do time paulista. E os números dele ao longo dos 90 minuto deixam isso claro:
- Acertou 100% dos dribles (3/3);
- Venceu 80% dos duelos (8/10);
- Deu 1 passe decisivo;
- Acertou 100% das bolas longas (2/2);
- Finalizou 8 vezes ao gol.
Finalizou 8 vezes! E pensar que em jogos passados, na época de Felipão, o time inteiro não conseguiu chegar próximo deste número.
Campaz mostra que merece ser titular
Jogando centralizado, o colombiano mostrou que não pode mais sair do time titular. Ele construiu jogadas, pensou o jogo e fez a bola rolar. É claro que foi apenas uma partida em várias ruins, mas é um começo.
Na próxima partida Villasanti voltará da seleção e Vagner Mancini terá que mudar o time, se quiser devolver o paraguaio aos 11 iniciais. Se fizer isso, é mais certo que tire Thiago Santos da equipe, e não Lucas Silva.
Mantendo esse desempenho ou pelo menos algo semelhante, o time ganha muito nessa luta final que envolve ainda mais seis jogos até o fim da competição, o Brasileirão terminará no dia 9 de dezembro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel | Grêmio FBPA