Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Campaz ganha espaço e atinge números inéditos no Grêmio

Em um momento de desespero o Grêmio buscou no Club Desportes Tolima, da Colômbia, a grande promessa da nova geração de jogadores daquele país. Campaz chegou a Arena com a missão de ser a referência técnica da equipe e comandar a reação do clube no Campeonato Brasileiro.

O jovem meia não se adaptou de imediato ao futebol brasileiro e teve dificuldades para jogar. Na atual temporada, sob o comando de Roger Machado, teve a maior sequência de jogos desde que chegou ao Grêmio. Atingiu a marca de seis partidas seguidas como titular e vem crescendo em campo, o jogador tem agradado ao treinador.

Novas funções para Campaz

Na fase de classificação do Gauchão, atuou como homem de criação e, pelo meio, como responsável pela articulação das jogadas de ataque. Nas semifinais, contra o Internacional, foi deslocado para a extrema direita, nesta função além de exercer sua qualidade técnica, cumpriu uma nova tarefa, acompanhar as subidas do adversário, o jogador passou a ter disciplina tática.

Roger explicou a nova forma de Campaz atuar:

“Não tem nada de mágica ou de novidade. Ele sabe fazer essa função e eu dei liberdade. Ele foi muito bem, tem força física e habilidade.”

Desde que chegou ao Grêmio o meia tinha recebido no máximo três jogos de sequência, com a oportunidade dada pelo treinador, Campaz se entrosou com os companheiros e começa a desenvolver o futebol que fez com que o Tricolor o contratasse na maior transação da história do clube, investindo algo em torno de R$ 21 milhões. Agora, Roger aposta no meia e considera o colombiano um homem de confiança.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo