Campaz ganha moral dentro do Grêmio e situação do meia sofre reviravolta
A menos de 24 horas para estrar na temporada contra o São Luiz, na final da Recopa Gaúcha, na Arena, o Grêmio ganhou um reforço de dentro do próprio plantel para os primeiros jogos do ano. Isto porque o meia colombiano Campaz tem chamado atenção nos treinamentos, sendo destaque nos jogos-treinos realizados até aqui.
De acordo com o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva concedida hoje (16) no CT Luiz Carvalho, o jogador vai receber oportunidades nos próximos jogos, estando totalmente integrado à equipe tricolor. Segundo o comandante gremista, Campaz tem tudo para mostrar do que é capaz, sendo considerado uma importante peça nesse começo de ano.
“Quanto ao Campaz, o importante é que ele treinou bem, fez boa pré-temporada. Vai receber oportunidades e agora ele tem que mostrar o por que está no Grêmio. Agora é com ele”, afirmou Renato.
“Quanto ao Campaz, o importante é que ele treinou bem, fez boa pré-temporada. Vai receber oportunidades e agora ele tem que mostrar o por que está no Grêmio. Agora é com ele.”
– Renato sobre Campaz pic.twitter.com/7Ry5oLie4r
— FBI Tricolor (@FBITricolor) January 16, 2023
Campaz ainda poderá ser vendido em 2023
No entanto, conforme noticiou o jornalista Eduardo Gabardo em sua coluna em GZH de semana passada, não está descartada uma negociação pelo jogador. De acordo com Gabardo, o plano do Imortal é utilizar Campaz na medida em que alguns estrangeiros do plantel ainda não possuem o ritmo adequado de jogo, valorizando o atleta.
Com isso, caso surja alguma proposta vantajosa para o clube, o colombiano deverá ser vendido. Contratação mais cara da história do Grêmio (R$ 21 milhões), Campaz ainda não convenceu com a camisa tricolor. Apesar de ter atuado bem em algumas partidas na Série B 2022, o meia demonstrou uma grave irregularidade principalmente em jogos fora de casa.