Campaz improvisado virou um problema para o Grêmio
Roger Machado achou uma nova posição para Campaz. O jogador foi adaptado e passou a atuar pelo lado direito do ataque, com Ferreira pelo outro lado e um centroavante. Acontece que o atleta não reúne as características comuns de um ponta e isso pode estar prejudicando o time.
No novo modelo de jogo adotado por Roger Machado o time não tem mais um meia articulador tradicional, são usados três volantes, com um deles tendo liberdade para jogar. Ou seja, se o treinador quiser manter o esquema novo, não há espaço para Campaz em outro lugar.
Campaz foi a contratação mais cara da história do Grêmio. Chegou no meio de 2021, com a missão de ser um dos salvadores da pátria no Tricolor, o que ele não conseguiu fazer. Aliás, nem titular absoluto conseguiu ser no último ano, com justificativas de que não estava pronto.
O jogador não tem velocidade para ser um ponta. Está jogando numa posição chamada de meia-ponta, armando o jogo sem precisar de tanta velocidade na construção das jogadas. E isso tem causado problemas no ataque, já que Ferreira também vive um momento de baixa.
Campaz reserva do Grêmio?
Com a volta de Diego Souza e a estreia de Elkeson cada vez mais próxima de acontecer, Elias Manoel deixará de ser usado como centroavante. O jogador pode ser deslocado para os lados do ataque, seja na vaga de Campaz ou na de Ferreira.
O colombiano vem rendendo abaixo do esperado, são 12 jogos em 2022, com dois gols e duas assistências. A última participação direta foi no dia 12 de março, desde então já se passaram seis partidas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.