Campaz mostrou que pode ser o líder no meio de campo do Grêmio
Campaz foi o maior destaque da vitória do Grêmio contra o São José, na tarde de quarta-feira (2). O jogador fez um gol de falta e deu uma assistência para Diego Souza fazer 2 a 1 no marcador e garantir a vitória.
De fato, o jogador esteve apagado em algumas partes do jogo, mostrando instabilidade. Porém, se um jogador de futebol ficar sumido por 80 minutos e resolver o jogo nos outros 10, ou em dois lances, não há como dizer que jogou mal.
Foi certamente uma das melhores atuações do colombiano com a camisa tricolor, atuando centralizado e com Janderson pelo lado. Sem Martín Benítez, que ainda não apareceu no BID, o jogador atuou como meia-armador central.
Campaz mostrou que pode ser importante nas bolas paradas, ele cobrou uma falta com precisão e o goleiro não conseguiu chegar. Ainda não conseguiu provar que vale os R$ 21 milhões que o Grêmio pagou. Mas, deu indícios de que pode render ao longo da nova temporada.
Campaz é aposta para 2022
Após as saídas de Alisson e Douglas Costa, não há justificativa para o jogador ser reserva do tricolor gaúcho. Considerado um meia-atacante de talento com a bola nos pés, também mostrou estar mais integrado com os companheiros.
Quando recém havia chegado em Porto Alegre, sofria para se comunicar com os companheiros de time e isso dificultava. Agora está ambientado e deu um belo cartão de apresentação.