Campaz mostrou seu jogo defensivo no jogo contra o Ypiranga
A vitória convincente sobre o Ypiranga, trouxe um melhor astral para o tricolor. É evidente que Roger tem um longo caminho até colocar a equipe em um alto nível. Contudo algumas questões estão começando a ser resolvidas. um exemplo é Campaz, parece que o jogador está recuperando seu melhor futebol, o meia tornou-se o maior finalizador da equipe no Gauchão e está mais participativo, inclusive cumprindo funções defensivas.
Campaz mostrou seu jogo defensivo no jogo contra o Ypiranga
O jogador é cobrado por ser a contratação mais cara da história do Imortal, R$ 21 milhões, e não dar a resposta esperada. Porém com Roger, vem tendo sequência, o sistema de jogo que o técnico vem implantando deixou o jogador confiante. Segundo o treinador, Campaz se libertou.
Contra o Ypiranga a equipe tricolor jogou com Vilassanti de primeiro homem, Bitello e Campaz foram os meias, no entanto o colombiano trocava com Janderson e caia pela ponta, tendo que atacar e acompanhar as subidas do adversário pelo flanco. Para Roger as funções defensivas revelaram um Campaz mais ligado.
Roger Machado explicou;
“Se libertou algumas vezes no campo. (…) Ele esteve solto para jogar, se aproximando da área. O fato dele participar do processo defensivo, encurtando rápido para fechar o passe e um jogador mais forte para marcar, ajudou a manter concentrado. Um jogador como ele concentrado no processo defensivo, estará mais concentrado para atacar “
Contra o time de Erechim, Campaz desempenhou bem a nova função. Disparado foi o jogador mais perigoso em campo, marcou um gol olímpico, e articulou as jogadas de ataque. O jogador que vem procurando afirmação desde a temporada passada vive seu melhor momento na Arena.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA