Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Campaz segue no banco e Roger define novo titular no meio do Grêmio

Reserva no confronto contra o Cruzeiro na Arena, no último domingo (21), em partida válida pela 25ª rodada da Série B, o meia colombiano Campaz poderá estar perdendo definitivamente a sua posição no time. Isso porque Bitello, de atuação destacada no jogo contra os mineiros, é cotado para seguir na equipe do técnico Roger Machado.

No partida contra a Raposa, além da assistência para o gol de Diego Souza, o jovem volante também marcou um, ao aparecer livre na área adversária para cabecear. Por isso, a tendência é de que o garoto formado na base gremista seja mantido como titular nesta sexta-feira (26), contra o Ituano, novamente na Arena. Utilizado também como meia por Roger, Bitello foi titular na maioria das rodadas do clube gaúcho nesta Série B, perdendo lugar no time após a chegada do experiente Lucas Leiva.

Nesse sentido, quem acabará sobrando da escalação inicial é justamente Campaz, que chegou a entrar no confronto contra o Cruzeiro no último final de semana. Apesar de ter atuado bem contra o clube de Belo Horizonte, o meia colombiano mostra-se muito irregular durante as partidas, sendo muito cobrado pela torcida.

Além disso, o técnico Roger Machado não indica que abrirá mão da dupla de volantes formada por Villasanti e Lucas, restando apenas mais uma vaga no meio-campo em disputa.

Campaz no banco? Jovens jogadores abrem leque de opções para a comissão técnica

O retorno de Bitello à equipe titular time do Grêmio não sustenta-se apenas pela sua capacidade de recomposição. Além de ser o quinto jogador que mais intercepta passes e estar no top-10 em desarmes em toda a Série B, o volante também é o vice-artilheiro do Tricolor na competição nacional, com quatro gols assinalados duas assistências distribuídas. O meia colombiano de 22 anos por sua vez, marcou outros dois, não dando nenhum passe para gol até agora.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo