Campaz será o substituto de Douglas Costa no Grêmio?
A saída de Douglas Costa do Grêmio deixa em aberto diversas questões. No entanto, a mais acentuada – pelo menos por enquanto – talvez seja dentro de campo. Agora, o lado direito do ataque Tricolor está vago e Campaz deve ser uma das principais opções.
Bastidores do Grêmio: ex-Flamengo aponta falta de treino em fracasso de Renato
Jornalista crava o novo clube de Douglas Costa
Mancini esboça 1ª ideia de time em treino tático do Grêmio
“Quem vai querer essa bomba”, diz jornalista sobre Douglas Costa
Contratado na última temporada por US$ 4 milhões, o jovem, de 21 anos, chegou ao Grêmio para ser titular e resolver muitos problemas da equipe. Entretanto, mesmo com um bom potencial técnico – comprovado em sua antiga equipe – o atleta ainda não se afirmou no Tricolor. Questões de adaptação certamente estão entre os principais motivos.
Campaz pode atuar pela beirada do campo
Pensando em sua utilização no time, o técnico Vagner Mancini pode aproveitá-lo mais aberto. Apesar de não ser um atleta que atua em alta velocidade, Campaz tem bom passe e sabe mudar de direção quando necessário, e isso pode ser um ponto positivo para o jogador.
Além disso, pode ser um sinal para a entrada de Benítez no time titular. Com o argentino mais centralizado e atrás de Diego Souza, Campaz trabalharia na mesma linha do meia, mas articulando as jogadas pelo lado.
Para a função da extrema direita, Mancini tem em seu plantel jogadores que atuam com o propósito de gerar amplitude pelo lado – diferente de Campaz, que certamente centralizará boa parte das tramas. Dentro disso, o atacante Janderson, recém-chegado ao plantel, deve brigar pela vaga.
Mais à frente, a briga por espaço deve aumentar. Se o desempenho dos meninos de lado da equipe de transição agradarem a comissão técnica, nomes como Guilherme Azevedo, Wesley ou Vini Paulista poderão disputar um espaço. Contudo, Campaz deve estar à frente de todos, muito pelo que produziu nos últimos jogos de 2021.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF