Campaz só será utilizado por Felipão em caso específico
O Grêmio contratou nesta última janela de transferências o meia Jaminton Campaz, pagando 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na cotação da época). Contudo, o jogador parece que não agradou Felipão.
Isso porque o treinador não vem o utilizando nem mesmo como alternativa para o segundo tempo. Nos bastidores surgem informações de que o tricolor está trabalhando para adaptar o meia ao futebol brasileiro.
Contudo, Felipão revelou na última entrevista coletiva quando pretende utilizar o meia. Confira:
“Depende de como a gente vai jogar, de como a gente vai se posicionar contra o adversário. Se precisarmos jogar com ofensividade total, mesmo correndo totais riscos, como fizemos nos últimos 15 minutos aqui (contra o Athletico-PR), pode ser que façamos isso. Se não, vamos tentar ter equilíbrio.”
Em seguida Felipão completou citando diretamente o nome do meia:
“E equilíbrio quer dizer colocar as pessoas que achamos que podem dar o estilo de jogo que queremos. Então, o Campaz tem possibilidade de entrar no time, no início ou no decorrer do jogo. Mas não tem nada de diferente, ele é igual aos outros.”
Felipão expõem quando pretende utilizar Campaz
Parece que, diferente do Grêmio, que achou ter encontrado um meia muito diferenciado, Felipão não acha que Campaz seja capaz de agregar muito ao time do Grêmio. Por isso, não vem o utilizando.
Pois, senão não tinha porque o meia não entrar na partida contra o Athletico Paranaense ontem (26), visto que o tricolor precisava criar jogadas ofensivas para tentar empatar o jogo.
Muitos também alegam que Felipão pega birra quando a imprensa pede muito sobre um jogador. No entanto, não podemos acreditar que um treinador tão experiente como Felipão não usaria Campaz só por ele ser muito questionado sobre a utilização do meia.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA