Afinal, Campaz terá espaço no time do Grêmio em 2024?
Campaz chega para ser titular?
Em uma reviravolta surpreendente, o colombiano Jaminton Campaz está de volta ao Grêmio. Nos últimos dias, o atleta não conseguiu se acertar com o Rosario Central, seu time na Argentina, e revelou ao seu staff que gostaria de atuar pelo Tricolor novamente. Por conta disso, na última segunda-feira (15), o meia-atacante definiu seu destino e o Imortal o anunciou como mais um reforço para a temporada.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio terá desfalques de peso na Copinha 2024; saiba quem
Últimas do Grêmio: Marchesín apresentado, Deyverson, reforço anunciado e mais
Nos bastidores , o clube gaúcho acredita que o meia será um acréscimo importante para 2024, tendo em vista as quatro competições que estarão no calendário do Tricolor (Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão). Além disso, pensando em uma composição de time, Campaz poderia cumprir a função de meia aberto pelo lado direito, já que Soteldo deve atuar pela faixa esquerda e Franco Cristaldo atuando pelo centro como um típico ‘enganche’ atrás do centroavante.
Em 2023, o colombiano atuou pelo clube argentino e teve números impressionantes. Em 43 jogos, o atleta do Tricolor marcou 10 gols e concedeu oito assistências, números extremamente superiores aos realizados nos tempos de Grêmio.
Pelo Imortal, entre 2021-2022, o atleta foi muito contestado e não chegou nem perto do que muitos esperavam. Em 60 jogos pelo time gaúcho, o Campaz marcou sete gols e cedeu quatro assistências. De fato, números não ajudaram o atleta e a direção agiu rapidamente para concretizar algum bom negócio pelo colombiano.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio