Campeão da América pelo Grêmio e grande xodó de Renato completa aniversário hoje
Há 30 anos, nascia Ramiro Moschen Benetti, conhecido como Ramiro, campeão da América com o Grêmio e um dos xodós do técnico Renato Portaluppi. Atualmente, o volante atua com a camisa do Cruzeiro e é titular na equipe mineira.
Trajetória do aniversariante do dia e ex-Grêmio
Atuando no futsal, Ramiro iniciou sua trajetória no Guerreiro Sports. Em 2003, o jogador se transferiu para o Juventude e iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base da equipe. Em 2011, o volante foi promovido para o profissional e marcou seu primeiro gol diante do Imortal.
Leia mais:
Casimiro reage a Baldasso na vitória do Grêmio sobre o Inter e viraliza
Geromel realiza exames nesta segunda para iniciar ‘pré-temporada’ no Grêmio
No ano seguinte, junto com mais três jogadores, Ramiro acertou com o Tricolor Gaúcho. Sem muito espaço com Vanderlei Luxemburgo, técnico na época, o atleta deu a volta por cima e conquistou seu espaço na equipe já sob o comando de Renato Portaluppi.
Após 5 temporadas, o volante se despediu do Imortal e acertou sua transferência para o Corinthians. No Grêmio, Ramiro participou de 254 jogos e anotou 23 gols. Bem como, conquistou 4 títulos, Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Gauchão (2018).
Sem muito brilho no Corinthians, o atleta foi emprestado para um time da Arábia. Na sequência, retornou para o Brasil e fora dos planos da equipe paulista, acertou com o Cruzeiro para a temporada de 2023.