JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Campeão da América pelo Grêmio classifica clube de PE na Copa do Brasil

A Copa do Brasil de 2023 já está rolando e a primeira fase já vem sendo marcada por zebras. Alheio aos resultados ruins de equipes que disputam as primeiras divisões do futebol nacional, o Grêmio garantiu vaga na segunda fase. Na noite da última quarta-feira (1), o Tricolor encarou o Campinense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e venceu pelo placar de 2 a 0.

Com gols de Franco Cristaldo e Ferreira, um em cada tempo da partida, o Imortal avançou para a segunda fase. O próximo adversário do time comandado pelo ídolo Renato Portaluppi será o Ferroviário-CE, que eliminou o Resende-RJ, vencendo pelo placar de 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Ex-Grêmio é decisivo na Copa do Brasil

Enquanto o Grêmio vencia o Campinense, um ex-jogador do Clube também era destaque na competição mata-mata. Campeão da Copa Libertadores de 2017 pelo Tricolor Gaúcho, o atacante Fernandinho foi o grande nome da classificação do Retrô, de Pernambuco, diante do Avaí.

O medalhão, atualmente com 37 anos, marcou dois gols na vitória do time pernambucano pelo placar de 3 a 2. Em cinco partidas com a camisa do Retrô na temporada, Fernandinho já soma três tentos. Antes de voltar ao Brasil, o jogador estava no Chongqing Dangdai, da China.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo