Campeão da América com o Grêmio pode fechar com rival direto da Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Sport de Recife avançou nas negociações com o atacante Fernandinho, ex-Grêmio. O jogador, que também teve passagens importantes por Flamengo, São Paulo e Atlético-MG, estava atuando no futebol chinês e agora está prestes a voltar para o Brasil.
Interesse do time Pernambucano no Fernandinho
Fernandinho tinha contrato vigente com o Chongqing Dangdai, da China, até o final do ano, mas o clube faliu e assim o jogador ficou livre no mercado. Dessa forma, com a abertura da janela de transferência para a Série B, a diretoria do Sport irá atrás de novos reforços e o atacante está na mira.
O Leão da Ilha tem tentado a contratação do atacante de 36 anos, mas o seu salário deixou a diretoria pernambucana assustada. Internamente, a diretoria do Sport admite dificuldade no acerto, mas tenta convencer o jogador a diminuir o patamar de seus vencimentos mensais.
Fernandinho nasceu em São Paulo, mas foi adotado por uma família pernambucana quando bebê e, por conta desse apego afetivo com Recife, frequentemente volta ao estado para passar férias. Alguns parentes do jogador estão animados com a chance do atacante voltar a atuar em sua terra após 17 anos. No início da carreira, o avante teve uma passagem pelo Central, de Caruaru.
Carreira do jogador
Fernandinho começou a se destacar no futebol brasileiro em 2008, atuando pelo Grêmio Barueri, clube em que defendeu até 2009. No ano seguinte, se transferiu para o São Paulo, por onde atuou em três temporadas consecutivas. No Brasil, ele ainda defendeu o Atlético-MG, Flamengo e Grêmio. Fora do país, além do futebol chinês, também passou pelos Emirados Árabes Unidos, onde jogou pelo Al Jazira, e Itália, atuando pelo Hellas Verona. O jogador tem alguns títulos individual em sua carreira.
Grêmio Barueri
- Campeonato Paulista do Interior: 2008
Grêmio
- Copa Libertadores: 2017
Prêmios individuais
- Revelação do Campeonato Brasileiro: 2009[
- 2º Melhor jogador do Troféu Armando Nogueira: 2009
- 3º Melhor atacante da Bola de Prata: 2009 e 2013