Campeão da Copa do Mundo pode jogar no Flamengo e Inter será humilhado de novo no mercado
Pressionado pelos torcedores a dar uma resposta pela contratação de Luis Suárez pelo Grêmio, os dirigentes do Inter vêm encontrando dificuldades no mercado de transferências. Inclusive, especulou-se recentemente que o Colorado poderia fazer uma proposta pelo astro argentino Dí Maria, que joga atualmente na Juventus.
No entanto, além da informação não ser levada adiante, o clube gaúcho ainda poderá ver o atleta jogando em outro clube brasileiro. Isto porque o ex-volante flamenguista Alejandro Mancuso confessou em live do jornalista Gabriel Reis que conversou com Dí Maria sobre o Flamengo há cerca de 20 dias.
No papo, o ex-jogador tentou convencer o argentino a jogar no Rubro-Negro, apesar da vontade de Dí Maria em encerrar a carreira no Rosário Central, da Argentina, clube onde foi revelado.
“Você sabe que falei com Dí Maria há 20 dias. Falei para porque aqui na Argentina tinha um papo que Dí Maria voltava para o Rosário Central. Time que ele fez toda categoria de base. (…) Falei com ele, falei Dí Maria: ‘Deixa eu te falar, você antes de voltar para Argentina, você tem que passar pelo Flamengo. Você tem que jogar no Flamengo’. Flamengo tem a cara do Dí Maria”, afirmou Mancuso.
De acordo com o ex-flamenguista, o jogador recebeu o convite com bons olhos, o que animou muito os torcedores do clube carioca.
“Teve um papo que Di María voltaria para a Argentina, para o Rosario Central. Falei pra ele: ‘Antes de você voltar para a Argentina, tem que passar pelo Flamengo. Você tem que jogar no Flamengo’.”
🎙 Mancuso, ex-jogador e amigo de Di María
🎥 @PaparazzoRN pic.twitter.com/pRJ51gaiIA— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 24, 2023
Inter não consegue dar resposta à contratação de Suárez pelo Grêmio
Além de Dí Maria, a gestão colorada comandada pelo presidente Alessandro Barcellos tem um novo sonho em mente: o colombiano Rafael Borré, do alemão Eintracht Frankfurt.
No entanto, o Colorado encontrou um grande empecilho financeiro colocado pelo clube detentor dos direitos do jogador. Relutando em vender o atacante, o time alemão estipulou o preço de 10 milhões de dólares (R$ 52,08 milhões pela cotação atual), algo considerado inviável pelo coirmão.
Além disso, o colombiano ainda pede um salário na casa de 1 milhão por mês, valor completamente fora dos padrões do time vermelho. Ademais, segundo notícia veiculada pelo jornal Correio do Povo na última semana, o Colorado não vem encontrando apoio de investidores para realizar contratações de impacto, como a de Luisito pelo Tricolor.
Vale ressaltar que o Imortal contou com a ajuda de empresas parceiras para fechar a aquisição do centroavante uruguaio, que terá a maior parte do seu salário pago por investidores.