Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Campeão da Libertadores pelo Grêmio faz sucesso no futebol francês

Goleiro foi em busca de espaço e brilha na Europa

0

- Publicidade -

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América com o Grêmio, o brasileiro Léo Jardim defende atualmente o Lille, atual campeão da Ligue 1, o Campeonato Francês. Pelo Tricolor, o goleiro esteve em campo em poucas oportunidades, já no Velho Continente a história tem sido bem diferente.

Goleiro Campeão da Libertadores se projetou bem no Grêmio, mas não teve sequência

- Publicidade -

Léo começou sua carreira no Botafogo, de Ribeirão Preto, em São Paulo, mas, após ter boa participação na Copinha pela equipe, se transferiu para o Grêmio, na época com 17 anos. O garoto foi destaque da base Tricolor, sendo convocado para a Seleção Sub-20 duas vezes, e em 2014 foi promovido ao elenco profissional. Sua estreia na equipe de cima foi em 2016, contra o Palmeiras, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Léo Jardim concedeu entrevista ao ESPN.com.br:

“O jogo foi mais especial no Grêmio porque nós vencemos a Copa do Brasil e ficou marcante porque participei mais ativamente. Não tive tantas oportunidades no Grêmio”, relembrou o goleiro.

Com o Grêmio envolvido em várias competições em 2017, o então treinador gremista Renato Portaluppi utilizava o time reserva no brasileiro. Dessa forma, o arqueiro passou a ter sequência de jogos, entretanto, com a chegada de Paulo Victor o atleta perdeu espaço e quase não tinha oportunidades.

- Publicidade -

Léo Jardim foi preterido por Paulo Victor e resolveu deixar o Grêmio

Sentido que as coisas iam demorar a acontecer para ele no Tricolor, se transferiu para o Rio Ave, de Portugal, clube que projetou os goleiros Ederson do Manchester City e Jan Oblak do Atlético de Madrid. Por ali, se apresentava como uma  boa vitrine para o atleta mostrar seu talento.

O goleiro lembra como as coisas aconteceram:

“Achei um projeto muito bacana e fui como uma aposta. Comecei como segundo goleiro, mas o titular se lesionou nos playoffs da Liga Europa e eu precisei entrar no lugar dele. Depois disso, não saí mais da equipe”, pontuou Léo Jardim.

No final da temporada, o Lille, da França, tinha alcançado vaga para a Champions League, o clube estava na iminência de perder Mike Maignan, seu goleiro titular, e precisava buscar uma reposição. Para isso, os franceses queriam um arqueiro jovem , foi aí que a sorte sorriu para Léo, ele se transferiu para o LOSC.

No começo a adaptação ao clube francês foi complicada, mas com o tempo tudo melhorou. No entanto com a chegada da pandemia do Covid-19, o Campeonato Francês foi interrompido com dez rodadas de antecedência. O titular do gol, Maignan, acabou permanecendo por mais uma temporada, e o brasileiro acabou emprestado ao Boavista, de Portugal, para ter minutagem. Por lá o atleta foi titular indiscutível.

Após sucesso em Portugal, Léo Jardim voltou ao Lille e assumiu a titularidade

- Publicidade -

Em 2021, com a venda de Maignan, o ex-gremista voltou ao Lille e assumiu o gol do clube. Léo começou o Campeonato Francês jogando e foi Campeão do “Troféu dos Campeões”, contra o PSG. Ao longo da competição ele foi sacado do time, passou por cirurgia na coluna, mas após se recuperar fisicamente e do Lille levar 5 a 1 do PSG, voltou a titularidade.

Léo Jardim ficou sete jogos sem tomar gol no Campeonato Francês, além disso participou da campanha que levou o clube até as oitavas de final da Champions.  Neste momento, o brasileiro e seus companheiros brigam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

“A gente tem plenas condições, faltam apenas sete jogos e temos vários confrontos diretos. Só depende da gente e sabemos o que precisamos fazer”, disse Léo Jardim.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução / Instagram

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO