Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Campeão da Libertadores pelo Grêmio sofre problema cardíaco após Covid-19

Lucas Barrios ficou fora de jogo no fim de semana e precisará de repouso

0

- Publicidade -

O atacante Lucas Barrios, campeão da Libertadores 2017 pelo Grêmio foi diagnosticado om um problema cardíaco em virtude da Covid-19. O atleta ficou fora da partida do Gimnasia e Esgrima contra o Estudiantes, neste domingo (18) e gerou o alerta.

É provável que você também goste:

Recuperado da Covid-19, Paulo Victor deve ficar no Grêmio

- Publicidade -

Sem Renato Portaluppi, como fica o projeto do super time do Grêmio?

Grêmio mira Rodrigo Caetano para ser diretor de futebol do clube

Campeão da Libertadores pelo Grêmio sofre problema cardíaco após Covid-19

Conforme informações do clube, o atacante apresentou miocardite leve e índole inflamatória viral após se recuperar da doença. Assim, será acompanhado semanalmente pelo Departamento Médico do clube, até que o problema seja completamente superado.

- Publicidade -

“Sim, estou com esse problema, mas estou bem. Isso foi detectado na semana seguinte de eu me livrar do coronavírus. A verdade é que eu adoraria estar neste jogo, mas as recomendações médicas são que tenho que parar um pouco. Não sei quanto tempo vai demorar: uma semana, dez dias, sei lá”, disse o jogador a ESPN Argetina.

Barrios foi peça importante na conquista do tricampeonato da América, embora não tenha feito gols nas fases mais avançadas da competição. Nesta temporada ele marcou dois gols em sete partidas pela Superliga Argentina. Agora ficará fora de campo pelos problemas posteriores a Covid-19.

O atacante paraguaio fez 18 gols em 45 partidas com a camisa tricolor. Após deixar o clube, passou por Argentinos Juniors, Colo-Colo-CHI, Huracán-ARG e agora está no Gimnasia.

- Publicidade -

Covid-19 não tem causado tantos problemas para jogadores

Aquela infeliz frase do presidente Jair Bolsonaro em relação ao histórico de atleta até faz algum sentido. Os jogadores de futebol na maioria não apresentam sintomas graves quando estão infectados com a Covid-19.

Médicos já explicaram a situação, indicando que praticamente jogadores não vão ao hospital quando sofrem com a doença. O campeão da Libertadores pelo Grêmio acabou enfrentando uma condição complicada, ainda mais para um jogador de futebol.

Entretanto, ex-jogadores não possuem a mesma sorte. Renato Portaluppi, por exemplo, teve dificuldades para dormir nos dias em que recém havia sido contaminado. No caso de Barrios, o tratamento envolve principalmente repouso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -