Campeão da América, ex-goleiro do Grêmio troca de clube no Oriente Médio
O goleiro estava atuando na Arábia Saudita
Com passagem pelo Grêmio, experiente goleiro define o seu futuro para a temporada
Aos 37 anos, Paulo Victor, goleiro que fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, selou seu destino na última sexta-feira (13). Com contrato assinado até meados de 2025, o ex-arqueiro do Tricolor agora vai defender o Al-Rayyan, do Catar, na temporada 2024/25.
Paulo Victor havia deixado recentemente o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, onde jogou por dois anos. Antes de sua passagem pelo futebol árabe, o goleiro também atuou no futebol português, vestindo a camisa do Marítimo. Com o fim de seu vínculo na Arábia Saudita, ele estava livre no mercado e rapidamente acertou sua ida ao Al-Rayyan, clube qatari.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Paulo Victor estreou como profissional em 2010 e, anos depois, chegou ao Grêmio.
Tudo o que sabemos sobre a procura do Grêmio por Arthur
Goleiro foi alvo de críticas em Porto Alegre
Apesar de ter sido alvo de críticas por parte da torcida gremista devido a suas oscilações em campo, ele conquistou títulos importantes no clube. Além de ser parte do elenco vitorioso da Libertadores de 2017, onde foi reserva, ele também levantou a taça da Recopa Sul-Americana em 2018 e foi campeão do Campeonato Gaúcho quatro vezes, sendo que em uma delas, em 2019, brilhou na decisão ao defender três pênaltis do Internacional.
Paulo Victor deixou o Imortal em 2021, após ficar afastado quase dois meses dos gramados. Vale lembrar o jogador havia sido contratado no ano da conquista da América e substituiu em muitas oportunidades o ídolo Marcelo Grohe quando deixou o clube gaúcho.
Keylor Navas tem situação atualizada no Grêmio. Confira!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação