Campeão da Libertadores com o Grêmio está próximo de deixar o tricolor
O ano de 2021 deve marcar algumas despedidas do Grêmio. O lateral Bruno Cortez deverá deixar o clube ao final do ano, já que está próximo do seu final de contrato e não deverá renovar com o tricolor gaúcho.
Grêmio lança clube de assinatura de vinhos
Rafinha dirigente? Jogador quem definiu o novo treinador do Grêmio
Contudo, o que chama atenção é que a renovação do lateral já foi tratada como algo certo. Mas, tem jogos que o jogador nem tem sido relacionado. Por isso, sua situação no clube é de final de ciclo.
Cortez foi contratado pelo Grêmio depois de uma passagem pelo futebol japonês. Poucos meses após sua chegada ele conseguiu virar titular do tricolor, passando Marcelo Oliveira para a reserva.
O jogador foi campeão da Libertadores de 2017 com a camisa do Grêmio. Apesar de ter vivido algumas fases boas pelo time, o jogador sempre foi bastante contestado. Por várias vezes, o tricolor buscou substituir Cortez no time titular. Caio Henrique foi contratado para isso, no entanto, o Atlético de Madrid chamou o jogador de volta logo no começo da sua passagem.
O tricolor tentou com Diogo Barbosa resolver o problema, mas acabou errando feio e acabou arrumando outra dor de cabeça. Atualmente, Rafinha é o lateral esquerdo titular do time.
Campeão da Libertadores com o Grêmio está próximo de deixar o tricolor
Cortez é um dos jogadores que deve deixar o Grêmio ao fim de 2021, mas não deve ser o único. O tricolor também não deverá renovar com Rafinha, e deve tentar negociar Diogo Barbosa, fazendo com que se abra uma grande lacuna na lateral esquerda que precisará ser preenchida com contratações.
Contudo, como o atual foco do clube é escapar da zona de rebaixamento, o Grêmio tem pensado menos em renovar o elenco no momento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA