Campeão da Libertadores no Grêmio com Renato é dispensado pelo Operário-PR
Durou apenas 45 minutos a passagem do volante Michel pelo Operário, de Ponta Grossa. Isso porque o clube paranaense anuncio, nesta segunda-feira (29), que o jogador não faz mais parte do elenco treinado por Matheus Costa.
Aos 32 anos, Michel foi contratado pelo Fantasma há exatamente um mês, após deixar o Grêmio na última janela de transferências. O volante fez apenas uma partida, entrando no decorrer do jogo contra o próprio Tricolor, na Arena, em partida válida pela 23ª rodada da Série B.
Depois disso, o atleta vinha se recuperando de um desconforto no joelho, o que foi determinante para a sua saída do clube. Em nota divulgada hoje, o Operário informou que o contrato do volante foi rescindido por livre iniciativa do jogador, sem qualquer ônus à instituição.
Campeão da Copa Libertadores da América de 2017 pelo Imortal, o ex-camisa 5 gremista aceitou jogar pela equipe do Paraná visando uma retomada em sua carreira. No entanto, o jogador foi acometido pelos mesmos problemas físicos que geraram a sua rescisão com o Grêmio no mês passado.
Tendo passado por uma artroscopia no joelho esquerdo em dezembro de 2021, o volante havia voltado aos treinos em abril, chegando a ser relacionado para algumas partidas do Tricolor nesta temporada. Apesar de realizar trabalhos de recuperação física no CT Luiz Carvalho, o atleta acabou não ganhando minutos em campo com o time de Roger Machado.
Grêmio: Michel sofre com problemas musculares há dois anos
Contratado pelo Tricolor no início de 2017, o volante foi peça fundamental na conquista gremista do tricampeonato da Libertadores. Além disso, ainda foi eleito um dos melhores jogadores da posição no Campeonato Brasileiro daquele ano, disputando o Mundial de Clubes no final da temporada.
Convivendo com muitas lesões nos últimos dois anos, a última vez que o atleta conseguiu ter uma temporada consistente foi em 2019, pelo Imortal. Naquele ano, participou da conquista do título estadual em cima do Inter, tendo disputado 40 jogos sob o comando de Renato Portaluppi.