Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

Campeonato Francês parabeniza o Grêmio destacando ex-jogadores do clube

Gêmio Campeonato Francês
Imagem: Reprodução/ Monaco

Ligue 1 parabeniza Grêmio pelos 120 anos

Nesta sexta-feira (15), o Grêmio está completando 120 anos de existência. Em 1903, um dos maiores clubes da história do Brasil, que veio a marcar história, representar o futebol brasileiro e criar uma legião de milhões de fãs ao redor do país década depois, era fundado. Para parabenizar tal momento tão importante, a Ligue 1, nome do Campeonato Francês, destacou ex-jogadores do Tricolor que participam da competição.

Leia mais:

Grêmio aceita vender Cristaldo ao Palmeiras com apenas UMA condição; confira

Dois jovens do Sub-20 do Grêmio disputam a vaga de Bitello; entenda

Os laterais Caio Henrique e Vanderson, que jogam no Mônaco, vestiram a camisa do Imortal em algum momento dos últimos anos, e se deram bem com a torcida. No caso do ex-Fluminense, ele joga no clube francês desde 2020, quando foi negociado pelo Nense, uma vez que estava no Tricolor Gaúcho apenas por empréstimo. Em relação a cria da base do clube gaúcho, a saída é mais recente.

Com o rebaixamento e os problemas financeiros que ainda estavam por vir, o lateral-direito Vanderson foi negociado no início de 2022, por cerca de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 76 milhões na cotação da época. Em contrato, ainda foi acordado com o Monaco que o Imortal Tricolor ficaria com 10% do lucro dos franceses em uma futura venda.

Agora, com o destaque na França, a dupla chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz.

Ídolo parabeniza o Grêmio

Em postagem nas redes sociais, o camisa 3 do Grêmio, Pedro Geromel, destaque do tri da Libertadores de 2017, parabenizou o clube pelos seus 120 anos.

“É uma honra vestir essa camisa há 10 anos. Parabéns Grêmio, 120 anos de títulos, glórias e muita raça”, disse Geromel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo