Candidato à presidência do Grêmio abandona disputa e está fora do pleito
O ano eleitoral do Grêmio vai vivendo modificações conforme o estreitamento do tempo para definir o presidente. Desta vez, um dos nomes na concorrência desistiu e está fora do pleito. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, Carlos Galia não irá mais concorrer ao cargo de mandatário do clube.
Lembrando que este é o segundo nome a deixar a disputa antes do fim. O primeiro foi Guto Peixoto, representante da chapa do atual presidente Romildo Bolzan.
Somente dois nomes disputam a presidência do Grêmio
Os dois nomes restantes para a presidência do clube gaúcho são Alberto Guerra e Odorico Roman, dois ex-dirigentes que trabalharam no Tricolor em períodos vitoriosos, como nos recentes títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América de 2017. Com a saída de Carlos Galia, abriu-se um prazo para a inscrição de chapas.
A presidência do Imortal terá um novo nome após nove anos de mandato de Romildo Bolzan, que chegou em 2014 e se despede neste ano do cargo. Guerra e Roman preparam as suas propostas em caso de vitória, uma unanimidade entre as duas chapas é a permanência do técnico Renato Portaluppi como comandante da equipe gremista, assim como a renovação com o zagueiro Kannemann.