Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Veja quem é o candidato lançado por Romildo Bolzan para a eleição do Grêmio

O atual presidente gremista Romildo Bolzan Júnior anunciou na tarde de ontem (14), o nome do candidato da chapa da situação para as eleições presidenciais do Grêmio. Trata-se de Guto Peixoto, membro do Conselho de Administração, que foi o escolhido para representar a atual direção no pleito.

Natural de Porto Alegre, Cesar Augusto Peixoto virou membro do Conselho de Administração em dezembro de 2020. Formado em administração e educação física, o dirigente tem 54 anos de vida. Além da presença na atual direção, Guto também auxilia atualmente Romildo Bolzan na gestão do departamento de futebol, que é comandado por Renato Portaluppi.

Situação política do Grêmio está praticamente definida

Até agora, outros quatro indivíduos declararam-se oficialmente como candidatos à presidência do clube gaúcho nas eleições de outubro/novembro: além do empresário Alceu Brasinha, figura conhecida entre os torcedores gremistas, os ex-vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman também confirmaram seus nomes na disputa pelo mandato.

Para finalizar, Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, anunciou recentemente que concorrerá à sucessão de Romildo Bolzan Júnior.

Eleições do Grêmio: cenário político do Grêmio será definido em praticamente três etapas

Vale ressaltar que no dia 24 de setembro, antes do primeiro turno da eleição que escolherá o novo mandatário do Imortal, o clube gaúcho estará envolvido com a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo, que irá definir quase a metade do colégio eleitoral da primeira etapa do pleito presidencial. Portanto, o resultado pode interferir nas possibilidades de os candidatos avançarem para a segunda fase.

O primeiro momento da eleição presidencial ocorrerá no dia 26 de outubro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros. Neste estágio, as chapas que fizerem mais de 20% dos votos válidos avançarão para disputar o voto dos associados no pátio, no segundo turno, no dia 12 de novembro.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo