Candidato de Romildo deve desistir de eleição presidencial do Grêmio
Após nove anos, Romildo Bolzan deixará a presidência do Grêmio. O atual mandatário articulou a sua célula política lançando a candidatura de Guto Peixoto, membro do Conselho Deliberativo do clube.
No último final de semana, ocorreram as eleições para decidir os novos membros do conselho. A chapa de Peixoto fez pouco mais de 6% do total de votos. Sendo assim, são poucas chances e a chapa de Bolzan não terá um candidato à presidência. O membro do Conselho do clube deverá anunciar ainda nesta quinta-feira (29) a desistência da corrida eleitoral no Imortal.
Sem o candidato de Romildo, quem ainda segue no páreo?
Os nomes que devem seguir concorrendo são os de Alberto Guerra, Odorico Roman e Carlos Gália. A chapa de Carlos Gália é outra tendência de desistência, já que o mesmo não conseguirá votos suficientes dentro do Conselho Deliberativo.
Também candidato, Odorico Roman revela conversa com Renato
Odorico Roman, ex-dirigente e um dos candidatos à presidência do clube em 2022, revelou em entrevista concedida para GZH que já houveram algumas conversas com Renato Portaluppi sobre o planejamento da chapa para 2023.
Segundo Odorico, poucos ajustes serão necessários e que o entendimento com o ídolo é tido como tranquilo para o próximo ano, em caso de vitória. Renato tem futuro incerto no Tricolor, seu contrato atual é somente até o fim da Série B. A renovação dependerá da nova direção.