Candidatos à presidência tomam decisão sobre futuro de Kannemann no Grêmio
Dirigente do Grêmio em algumas oportunidades e responsável por trazer jogadores que se tornaram pilares na equipe gremista multicampeã dos últimos anos, Alberto Guerra é um dos dois nomes que disputam a presidência do clube. Ele foi vice de futebol em 2010, no mandato de Duda Kroeff, e em 2016, no início do mandato de Romildo Bolzan.
O outro nome é de Odorico Roman, que foi vice-presidente nas conquistas recentes da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Guerra e Odorico medem forças para assumir cargo de presidente do Grêmio, que terá a saída de Romildo Bolzan após nove anos como mandatário.
O Tricolor disputa a Série B do Brasileirão e está garantido na elite do futebol brasileiro no próximo ano, ano em que as duas chapas já planejam modificações em caso de vitória. A permanência de Renato Portaluppi no comando técnico da equipe é declarada intenção dos dois candidatos, assim como a renovação do zagueiro argentino Walter Kannemann.
Tudo depende da negociação com o empresário de Kannemann
Guerra e Roman tem relação com o jogador e seu staff e priorizam a permanência, porém, Guerra foi responsável pela compra de Kannemann em 2016. A renovação do contrato do jogador, que disputou apenas oito partidas pela equipe em 2022, depende das negociações com o seu empresário. A tendência é que exista uma valorização do atleta com a convocação na pré-lista da Copa do Mundo.