Capitão do Grêmio festeja título importante da temporada
Grêmio faturou taça do Gauchão Sub-20 neste domingo
O Grêmio se sagrou campeão do Gaúcho da categoria Sub-20 pela primeira vez desde 2014, faziam nove anos desde o feito mais recente. O jogo do título aconteceu neste domingo (2), quando o Tricolor Gaúcho recebeu o Juventude, no CFT Hélio Dourado, após golear o mesmo adversário por 5×3 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A conquista do título teve um outro sabor especial, visto que aconteceu forma invicta. O time comandado pelo técnico Airton Fagundes acumulou 12 vitórias e um empate. Foram, aliás, 43 gols a favor e apenas oito sofridos.
“Esse título representa muito pro clube e pra nós. Um clube com o tamanho e a tradição do Grêmio não pode ficar tanto tempo sem ganhar um título estadual. Portanto, fizemos história. Ano passado algumas coisas nos atrapalharam, mas esse ano o grupo estava muito focado, porque esse era nosso principal objetivo no ano” – afirmou o zagueiro João Ramos.
O zaguero João Ramos foi capitão na maior parte das partidas, o defensor do Imortal jogou em oito jogos no Estadual e anotou um gol. Ele também foi o responsável por erguer a taça, o atleta de 20 anos tentou descrever a conquista.
“Sentimento inexplicável, poucas sensações na vida são melhores que levantar uma taça” – finalizou.