Carballo não fica quieto e traz a público detalhes de sua lesão no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi vem encontrando problemas para definir o time titular do Grêmio para as últimas partidas. Em meio aos desfalques, com muitos jogadores entregues ao departamento médico, o treinador tem sido obrigado a mexer na escalação titular do Imortal. Uma das principais baixas tem sido o volante uruguaio Felipe Carballo.
Leia mais:
Jornalista revela por que Pepê não jogou contra o Bragantino
Quando será o próximo jogo do Grêmio?
Novidade contratada para a temporada de 2023, o meio-campista não demorou para demonstrar todo seu talento e se firmar como titular. No entanto, Carballo vem enfrentando um quadro de pubalgia e não entra em campo desde a final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, no dia 8 de abril.
Durante entrevista ao canal de TV Teledoce, do Uruguai, o volante quebrou o silêncio sobre o problema. Segundo ele, a lesão é algo que machuca bastante, mas o seu retorno está próximo de acontecer.
“Estou há algum tempo com pubalgia, uma lesão que machuca bastante, estou treinando e já vou voltar“, relatou Carballo.
Carballo expõe diferenças que encontrou no Grêmio
Destaque no Nacional e um dos melhores jogadores do último Campeonato Uruguaio, o volante encontrou um estilo de jogo diferente desde que desembarcou no Tricolor. Na visão de Carballo, o futebol brasileiro tem uma característica muito mais ofensiva.
“Nas primeiras partidas comecei jogando como primeiro volante, mais defensivo. É um futebol diferente. Se ataca sempre. Não há tanta transição, sem muitos passes“, analisou o meio-campista.