JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

URGENTE: Carballo ganha possível data de retorno aos jogos do Grêmio

Felipe Carballo Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Quando Carballo voltará a campo?

O volante Felipe Carballo ganhou uma atualização mais precisa acerca de seu retorno aos gramados. O atleta, que atuou em 40 jogos do grêmio em 2023, chegou ao clube meio tímido e parece estar ainda em fase de adaptação. Mesmo realizando partidas de alto nível ao longo da última temporada, como no GreNal 438, pelo Gauchão, a amostragem esteve abaixo do esperado, se levar em conta o grande investimento feito em sua contratação.

Leia mais:

É OFICIAL! Ferreira deixa o Grêmio e é anunciado por gigante da Série A

Inter pode tomar chapéu bizarro e passar vexame com Borré no mercado

Carballo está lesionado há um bom tempo e realizou a cirurgia para tratar de sua pubalgia no dia 22 de dezembro. No entanto, para voltar com tudo, o atleta ganhou mais um tempo de recuperação e, segundo informações divulgadas pela GZH, ele deve retornar aos gramados em fevereiro.

Por conta disso, o uruguaio deve perder os três primeiros duelos do Tricolor no Gauchão, contra Caxias, São José e Brasil de Pelotas.

Carballo pode deixar o Grêmio?

Apesar do ano aquém do esperado, o volante saiu em alta no mercado da bola e pode deixar o Tricolor na próxima janela. Ainda de acordo a GZH, o uruguaio despertou o interesse de clubes da MLS e do exterior, mas sem uma proposta formal até então. O fato de estar no radar da Seleção do Uruguai pode influenciar na escolha do meio-campista de 27 anos.

Carballo atuou em boa parte da última temporada como um volante de contenção, liberando assim Villasanti e Pepê para a construção jogo. Sendo assim, o atleta fugiu um pouco de suas características habituais e teve dificuldades no encaixe da equipe.

Quando retornar ao time, o volante terá que disputar vaga com os dois citados acima, além de Ronald (hoje na Seleção Brasileira pré-olímpica) e Dodi (reforço recém-chegado).

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo