Vinda de Carballo para o Grêmio melou contratação do Inter; Entenda
O Grêmio anunciou, na última terça-feira (20), seu sexto reforço para a temporada de 2023. Depois do lateral-esquerdo Reinaldo, do zagueiro Bruno Uvini, dos meias Pepê e Gustavinho, e do atacante Everton Galdino, o Imortal confirmou a chegada de Felipe Carballo. O volante, de 26 anos, foi campeão do último Campeonato Uruguaio com a camisa do Nacional e ainda terminou eleito como melhor jogador da competição.
Depois de Carballo, mais um reforço gringo chegou em Porto Alegre. Na noite de ontem, foi a vez de Franco Cristaldo, que se destacou pelo Huracán-ARG, desembarcar na capital gaúcha. O argentino irá passar por exames médicos e assinar contrato antes de ser anunciado oficialmente pelo Tricolor.
Grêmio atrapalha rival no mercado da bola
A chegada do volante uruguaio ao Imortal influenciou diretamente em um negócio do Internacional. O principal concorrente pela contratação do uruguaio era o León, do México, que acabou ficando para trás nas negociações. Sem sucesso, os mexicanos foram atrás de um jogador que estava na mira do rival gremista.
Com a necessidade de contratar um novo jogador da posição para 2023, o León fechou com o argentino Lucas Romero. O jogador era um desejo do técnico Mano Menezes no Beira-Rio, mas o negócio acabou melando por conta da nova contratação do Grêmio. O clube mexicano pagou cerca de R$ 4,2 milhões para contratar o volante, que estava no Independiente, da Argentina.