Carlos Amodeo comenta entrada do Grêmio em plataforma que permite contratações sem intermediários
O Grêmio anunciou no dia de hoje (16) que é o mais novo clube a integrar o Transfer Room, uma plataforma on-line de transferências para facilitar contatos entre dirigentes do mundo inteiro. O moderno serviço conta com um algorítimo exclusivo para avaliar jogadores das equipes.
Com o movimento, o Tricolor passa a ter contato direto e facilitado com mais de 650 clubes no mercado. A plataforma tenta diminuir a ação de intermediários e acelerar o contato entre os clubes, ao mesmo tempo que cria, a partir de cálculos específicos, um valor aproximado dos jogadores no mercado.
Uma das intenções do Grêmio, também, segundo o CEO Carlos Amodeo, é utilizar a ferramenta como ponte para os clubes da MLS, que assinou um acordo para todas equipes no último ano.
“A gente acredita que, com o Transfer Room, podemos construir uma rede e criar relacionamentos com tomadores de decisões de clubes da MLS. Isso facilita negociações e abre o mercado brasileiro, especialmente o Grêmio, para futuras transferências”, revelou Amodeo.
Vale ressaltar que, recentemente, o Imortal emprestou o atacante Elias ao New York Red Bull e o zagueiro Rodrigues San Jose Earthquakes, todos times da MLS. Ano passado, já havia vendido o atacante Léo Chú com o Seattle Sounders, clube norte-americano.
Nova plataforma do Grêmio é utilizada no mundo inteiro
No mundo, equipes como Barcelona, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Juventus, Roma e outros integram a plataforma, que é paga anualmente pelos clubes.
No Brasil, o Ceará havia iniciado em janeiro desta temporada, enquanto o Bragantino começou a parceria em dezembro de 2020. Flamengo, Inter e Atlético-MG, por exemplo, são clientes há cerca de dois anos.