Candidato à presidência, Carlos Galia revela ficha um para ser o técnico do Grêmio em 2023
O ano de 2022 é cheio para o Grêmio em diversos aspectos. O maior desafio do clube na temporada é o retorno para a Série A em 2023. O comando técnico da equipe teve Roger Machado até pouco tempo atrás. Ele estava desde fevereiro no clube, conquistou o Campeonato Gaúcho e deixou o time no G4 da Série B.
Após uma sequência de quatro partidas sem vitória, conquistando apenas um ponto em 12 disputados, o treinador foi desligado da equipe gaúcha. Para o seu lugar, a direção trouxe de volta o ídolo Renato Portaluppi, que estreou na vitória do Tricolor sobre o Vasco da Gama na 29ª rodada. Ele está sendo responsável por mudar a mentalidade dos jogadores na reta final da competição.
O ano também é movimentado no âmbito político do clube, acontecerão eleições para definir a nova direção e os membros do conselho deliberativo. Um dos nomes para a presidência, Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, será o nome para concorrer à sucessão de Romildo Bolzan Júnior pela chapa Grêmio Glorioso. Ele concedeu entrevista à Rádio Grenal e comentou sobre qual a sua preferência no comando técnico em caso de vitória nas eleições.
Carlos Galia diz que Renato é ficha um no Grêmio
Para Galia, o principal nome é o de Renato Portaluppi, atual treinador da equipe. Sem dúvidas, Portaluppi é a preferência de todos os candidatos que disputarão a presidência do clube neste ano. A imagem do ídolo tem força política e muita influência dentro do Grêmio. Vale lembrar que o contrato recente de Renato é de apenas dois meses, só até o fim da Segunda Divisão.
“Renato é o ficha um para ser o treinador do Grêmio. O que acho que aconteceu foi que jogaram muita responsabilidade no colo dele, e isso atrapalhou um pouco. Adoraria conversar com ele e saber se quer ficar”, disse Carlos Roberto Galia.