Carpini revela se prefere Renato Portaluppi ou Dorival Jr na Seleção Brasileira
O treinador já trabalhou com Renato no Bahia
No Vitória, Carpini revela preferência para comandar a Seleção Brasileira
Após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, o técnico do Vitória, Thiago Carpini, não economizou elogios a Renato Portaluppi, atual comandante do Grêmio, e revelou sua opinião sobre quem deveria liderar a seleção brasileira.
Em uma entrevista ao jornalista André Hernan, Carpini, que trabalhou com Renato durante sua passagem pelo Bahia, foi claro em sua preferência por Dorival Jr., atual treinador da Seleção Brasileira, em vez do técnico do Tricolor Gaúcho.
“Tive a oportunidade de conviver muito com o Renato como jogador. Eu o admiro muito em sua gestão de pessoas, na inteligência que ele tem e na percepção de cada momento. Eu acho que são dois grandes treinadores, mas eu não vou ficar em cima do muro. Falando em relação a jogo, eu fico com Dorival”, opinou Carpini.
Apesar dos elogios a Renato, Carpini acredita que Dorival Jr. é o melhor nome para comandar a seleção brasileira. Essa opinião vem em um momento em que o nome de Renato foi sugerido por torcedores brasileiros para uma possível substituição de Dorival Jr. no cargo de treinador da seleção.
Leia mais:
Vice Antônio Brum explica critérios adotados na contratação de JP Galvão pelo Grêmio
Brasileirão: Cruzeiro deve encontrar dificuldade para chegar no Rio Grande do Sul
Entretanto, Renato Portaluppi também enfrenta críticas, já que o Tricolor atravessa uma fase difícil, com seu trabalho sendo questionado por parte dos gremistas nos últimos dias.
Mudança no comando do Grêmio?
A direção do clube mantém a confiança no trabalho de Renato Portaluppi, tendo em mente que não há, no momento, outro treinador no mercado com maior capacidade e condições para tirar o time dessa situação.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Rubens Chiri/ saopaulofc.net