‘Carrasco’ do Grêmio, Gallardo define o que irá fazer após sair do River Plate
Os gremistas nunca irão se esquecer da eliminação da Copa Libertadores da América de 2018, quando o River Plate virou a segunda partida da semifinal contra o Tricolor, em plena Arena, e ficou com a vaga à finalíssima após uma vitória por 2 a 1.
Um dos carrascos do Imortal neste dia, o técnico Marcelo Gallardo, acabou de anunciar a sua despedida do clube argentino após oito anos no cargo. Suspenso na ocasião da eliminação do Grêmio na Arena, Gallardo foi muito criticado pelos torcedores gremistas por ter burlado uma das regras da Conmebol, que não permitia que o técnico entrasse no vestiário em meio ao jogo. No entanto, a entidade sul-americana apenas multou o clube de Buenos Aires, que levou a vaga à final após erros do VAR e regulamentos descumpridos.
Agora, quando deixar o River Plate no final do ano, o técnico deverá ficar um tempo sem trabalhar. Segundo informações, o profissional de 46 anos tem a intenção de ir à Copa do Mundo no Catar, ao lado dos filhos Santino, Nahuel e Matías. Depois, Gallardo mira um descanso durante o primeiro semestre de 2023, mirando no mercado europeu para a temporada 2023/34.
Vale ressaltar que Marcelo Gallardo foi eleito três vezes o melhor treinador da América na eleição do jornal uruguaio El País, entre 2018 e 2020. Além disso, o treinador também foi indicado ao prêmio Fifa The Best em 2019, estando na lista de possíveis técnicos de clubes como PSG e Barcelona.
Quem assumirá o River Plate após a saída de Gallardo?
Para o lugar de “Muñeco”, o clube argentino já criou uma lista de possíveis substitutos. O favorito a assumir o time de Buenos Aires é ex-meia do time Pablo Aimar, atualmente técnico da Argentina sub-17 e membro da comissão de Lionel Scaloni na principal.
O ex-zagueiro Demichelis, revelado pelo River, também está na lista. Além deles, Hernán Crespo e Ricardo Gareca, que recentemente deixou o comando do Peru, também são ventilados como prováveis treinadores do River Plate.