Confira como foi a carreira de Luan desde sua saída do Grêmio
Veja como foi a carreira do Luan desde a sua saída do Grêmio
O Luan pode estar muito próximo de retornar ao Grêmio, conforme afirma o próprio técnico Renato Portaluppi que vem conversando a diretoria a respeito disso. O jogador se despediu do Imortal Porto Alegre no final de 2019, após ser negociado com o Corinthians por cerca de R$ 23 milhões.
Com contrato até o fim de 2023, Luan fez 80 jogos pelo Timão, marcando onze gols e dando cinco assistências. Pelo Santos, no Brasileirão de 2022, o ex-jogador do Tricolor Gaúcho marcou uma vez e deu uma assistência em oito partidas. Os números mostram que o Rei da América em 2017 não foi mais o mesmo.
— “Foi uma série de fatores (que atrapalharam). Um fato que mexeu comigo foi a perda do meu irmão, meu parceiro desde os quatro anos de idade. Desde que o meu pai morreu, a gente fazia tudo junto. Era meu irmão de sangue. Foi em dezembro de 2020. No meio do ano, perdi um parceiro, melhor amigo, e em dezembro meu irmão. Isso foi um choque” — contou Luan.
Sem espaço no Corinthians e treinando em separado, foi emprestado ao Santos por um pedido do treinador Lisca. Seu último gol na carreira foi feito no dia 27 de setembro, na vitória sobre o Athletico-PR. A última vez em que entrou em campo foi no dia 10 de novembro, na goleada sofrida para o Botafogo por 3×0. No ano passado, fez 11 jogos, marcou apenas um gol e deu uma assistência.