Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como está a carreira de Felipão desde a Copa do Mundo de 2014?

Treinador ganhou um título continental e um Brasileirão

- Publicidade -

Em 2013 o técnico Felipão foi chamado para substituir Mano Menezes na Seleção Brasileira, mesmo que o seu trabalho anterior tenha contribuído para o rebaixamento do Palmeiras em 2012. Ele começou bem e conduziu o time nacional ao título da Copa das Confederações. O Brasil foi campeão pela terceira vez seguida.

- Publicidade -

Acontece que no ano seguinte o Brasil fez uma Copa do Mundo aos trancos e barrancos, até chegar às semifinais. E o pior aconteceu, uma goleada de 7×1 para a Alemanha, algo impensável, ainda mais jogando em casa. Avaliando os sete jogos da campanha, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Passado o Mundial, ainda em 2014, Felipão voltou a trabalhar no Grêmio, dirigindo o time em 50 partidas e conquistando 25 vitórias neste período. Ele não ajudou a equipe a erguer taças, era uma época de vacas magras e o campeão da Libertadores 1995 não conseguiu dar fim ao jejum de títulos.

Felipão foi vencedor na China e no Palmeiras

Entre 2015 e 2017 trabalhou no Guangzhou Evergrande, um dos maiores times da China, onde venceu a Liga dos Campeões da Ásia e classificou o time ao Mundial de Clubes de 2015. A equipe passou pelo América-MEX nas quartas e ficou em quarto lugar.

- Publicidade -

Felipão venceu o Brasileirão 2018 com o Palmeiras, sendo este o seu último título. Em 2020 trabalhou no Cruzeiro, ajudando o time de Minas Gerais a se livrar do rebaixamento, algo que vinha incomodando a torcida.

Enfim, desde o 7×1 ele teve alguns momentos de brilho e pode sim ajudar o Grêmio nesta retomada, quem sabe com um título da Copa do Brasil ou a inédita Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Getty Images

- Publicidade -

Comentários
Carregando...