CampeonatoOpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Casagrande explana fator que pode decidir futuro do Grêmio no Brasileirão

Derrota para o Fortaleza acende alerta, mas comentarista aponta esperança em jogos a menos

Casagrande Arbitragem
Imagem: Reprodução

Grêmio em alerta no Brasileirão

O Grêmio foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 1 a 0 e está cada vez mais afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o comentarista Walter Casagrande trouxe à tona um fator que pode ajudar o Tricolor neste momento delicado. Segundo ele, o fato de o time de Renato Portaluppi ter dois jogos a menos do que a maioria dos adversários pode ser um ponto crucial para o Grêmio ganhar mais tranquilidade na luta contra o rebaixamento.

“A cada rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco, Corinthians e o lanterna Fluminense se afundam cada vez mais na zona de rebaixamento, sem demonstrarem nenhum poder de reação. O Grêmio também está entre os quatro últimos, mas ainda tem dois jogos a menos”, escreveu Casagrande em sua coluna no site UOL Esporte.

leia mais 

Mercado da bola: quais jogadores são pauta do Grêmio hoje

Renato Portaluppi prepara 4 mudanças para o GreNal: “É necessário”

Tricolor precisa para escapar do rebaixamento

Mesmo assim, Casagrande coloca o Grêmio no mesmo patamar de clubes que, hoje, se encontram na zona de rebaixamento. Além do Tricolor, Fluminense, Vasco e Corinthians também estão nessa desconfortável situação, clubes que, para o comentarista, estão se apequenando cada vez mais.

“E o que já está ruim pode ficar pior ainda, caso, na rodada dessa quinta-feira (20), o Vitória consiga vencer o Atlético-MG em Salvador, no estádio Barradão. Se isso acontecer, o Vitória sairá do Z4, deixando para trás quatro grandes clubes que se apequenam cada vez mais”,

O comentário de Casagrande serve de alerta, mas também de esperança para a torcida gremista. Os dois jogos a menos podem ser a tábua de salvação que o Tricolor precisa para escapar do rebaixamento. Agora, é esperar para ver se o time de Renato conseguirá aproveitar essa vantagem e sair do sufoco.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo