COPA DO MUNDO

Casemiro descarta favoritismo do Brasil às vésperas da Copa do Mundo 2026

Após ciclo conturbado e apenas um ano de trabalho com Ancelotti, meio-campista pede cautela e valoriza mescla do elenco

Elenco selecao Brasileira
Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil desembarca nos EUA com grupo completo

A Seleção Brasileira chegou a Nova Jersey, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (2), dando início à fase final de preparação para a Copa do Mundo 2026. Pela primeira vez desde o início da pré-temporada, Carlo Ancelotti conta com os 26 convocados reunidos. Os finalistas da Liga dos Campeões, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Marquinhos, se juntaram ao grupo e completam o elenco que buscará o hexacampeonato mundial.

A delegação brasileira viajou em aeronave vip com todos os 96 assentos em classe executiva, investimento da CBF para minimizar o impacto do voo de cerca de dez horas. Após o desembarque, a comitiva enfrentou ainda aproximadamente duas horas entre procedimentos de imigração e deslocamento até o hotel em Basking Ridge, que será a base do Brasil durante toda a primeira fase do torneio.

Casemiro descarta favoritismo e pede cautela

Um dos líderes do elenco, o volante Casemiro foi direto ao ser questionado sobre as chances brasileiras no Mundial. Para ele, o Brasil não chega como favorito e o grupo tem consciência disso.

“Dessa vez viemos com esse passinho atrás, mas o alerta está sempre ligado. Temos mais jogadores jovens, que terão maior protagonismo e a mescla está boa. Treinador com total experiência, apesar de ser a primeira Copa. Chegamos fortes. Existem outras seleções que estão à frente do nosso processo. Não precisa ficar falando, mas sabemos que há seleções na frente. Mas a Seleção é sempre forte. Sonho de criança de vencer”, afirmou o meio-campista.

Leia mais

Confira a classificação da Copa do Mundo 2026 no Portal do Gremista 

Ciclo turbulento como pano de fundo

A postura cautelosa de Casemiro tem respaldo nos últimos quatro anos da Seleção. O Brasil passou por três trocas de treinadores, registrou a pior campanha de sua história nas Eliminatórias e acumulou diversas marcas negativas no período. Com Ancelotti no comando há apenas um ano e cerca de 40 dias de trabalho conjunto até o início do torneio, o volante valorizou a qualidade e a energia do grupo.

“Ciclo difícil, mudança de treinador, de presidente, muitas turbulências. Temos somente um ano de trabalho com o treinador. São apenas 40 dias de trabalho. Acho que vamos chegar fortes. Temos qualidade, jogadores com energia, mescla boa”, completou.

Agenda de preparação e estreia no Mundial

Os trabalhos em solo americano começaram nesta terça-feira, às 18h (horário de Brasília), no Columbia Park Training, centro de treinamento recém-reformado do New York Red Bulls que será a casa da Seleção durante o Mundial. A atividade foi fechada para a imprensa.

No próximo sábado, às 19h, o Brasil enfrenta o Egito em último amistoso antes da estreia. A caminhada pelo hexa começa no dia 13 de junho, contra Marrocos, em Nova Jersey. O Canarinho ainda enfrenta o Haiti, dia 19, na Filadélfia, e a Escócia, dia 24, em Miami, pelo Grupo C.

Gustavo Langer

Fotógrafo esportivo e setorista do Grêmio há 4 anos. Atuo na cobertura diária do clube, acompanhando bastidores, jogos, entrevistas e os principais acontecimentos . Antes de atuar no Portal do Gremista, minha trajetória iniciou no Jornal NH e na Rádio ABC 103.3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo