Caso Alexandre Mendes ganha reviravolta e Grêmio analisa caso
Conclusão do inquérito policial aponta falta de evidências e gera expectativa sobre o futuro do auxiliar técnico.
Caso Alexandre Mendes tem novos desfechos
A situação envolvendo o auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, ganhou um novo desdobramento após o inquérito policial que o investigava por suposta violência doméstica contra uma ex-companheira não apresentar indícios que comprovem agressões físicas ou psicológicas. O relatório, assinado pela delegada Fernanda Campos Hablich, da 2ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, foi acessado pela Zero Hora e revelou que as imagens analisadas não garantem que as marcas no corpo da mulher sejam resultado de violência.
Súmula é divulgada e Grêmio se irrita ainda mais com expulsão de Monsalve: “Tumultuou”
Defesa de Gabeira também se manifestou
A defesa de Alexandre Mendes já utilizou esse documento para solicitar a revogação das medidas protetivas que foram expedidas em favor da suposta vítima, embora, até o momento, não tenha havido decisão do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Foro Central da Comarca de Porto Alegre sobre esse pedido. O Ministério Público, que tem dez dias para se manifestar, poderá concordar com a conclusão da polícia, solicitar mais investigações ou até denunciar Mendes.
O relatório da Deam também destacou que a relação entre Alexandre Mendes e a ex-companheira era conturbada, marcada por discussões relacionadas a bens materiais, mas não identificou condutas que possam ter causado danos emocionais. Curiosamente, a suposta vítima, após a divulgação de imagens e áudios nas redes sociais, declarou que “não havia fato novo” e que o suspeito não representava risco.
Em meio a essa reviravolta, o advogado de Mendes, Sérgio Felício Queiroz, expressou cautela:
“Neste momento, nós não vamos nos manifestar. Vamos aguardar os pronunciamentos judiciais. Mas, felizmente, a verdade está aparecendo.”
Enquanto isso, o Grêmio, que afastou Alexandre Mendes das atividades no clube em 19 de setembro, observa atentamente o desenrolar dos acontecimentos.
Tite é demitido do Flamengo e notícia movimenta bastidores do Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA
2 Comentários