BOMBA: jornalista traz QUENTINHA sobre o caso de racismo na equipe sub-20 do Grêmio
Jornalista cobra atitude de Grêmio em caso de racismo
O Grêmio está passando por uma investigação após uma denúncia de racismo envolvendo o técnico do time feminino sub-20, Yura Tittow. A acusação surgiu após uma chamada de vídeo comemorativa realizada na noite da última terça-feira (31), depois da vitória do Tricolor Gaúcho sobre o Avaí/Kindermann por 1 a 0, que culminou no título da Ladies Cup da categoria, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Leia mais:
URGENTE: Grêmio traz atualização devastadora sobre Geromel
Durante a chamada de vídeo, Yurinha, como também é conhecido, usou termos preconceituosos, o que levou algumas jogadoras a chamá-lo de racista. A situação foi capturada em um vídeo, onde as jogadoras respondem às palavras de Yura com a acusação de racismo.
Assista o vídeo abaixo:
O Imortal, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota repudiando qualquer ato de natureza racista e discriminatória. O clube afirmou estar investigando o ocorrido e se comprometeu a tomar as providências necessárias internamente para lidar com a situação.
Nesta sexta-feira (2), após nenhum retorno ou explanação atualizada por parte do Imortal sobre o caso, a jornalista Carol Freitas, de GZH, fez contato com o clube para saber qual seria o novo posicionamento, Ela foi surpreendida por receber a mesma resposta que recebeu um dia após o caso:
Imagem destaque: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação