Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Caso Ferreira: Diretor médico diz que “jogador está por conta e risco”

Incomodado com a situação de Ferreira, o Grêmio vai se manifestar a respeito do caso nesta terça-feira (10). De acordo com o diretor médico, Siro Simoni, o clube vai emitir nota detalhando as circunstâncias do tratamento a que o atleta vem se submetendo por iniciativa pessoal. O departamento médico do Tricolor demonstra preocupação devido ao caráter experimental da metodologia utilizada.

DM do Grêmio afirma não ter orientado Ferreira a procurar tratamento fora do clube

Em entrevista, o médico gremista afirma que o clube orientou o jogador a não procurar tratamento alternativo.

“Nós nunca teríamos indicado. Nenhum clube brasileiro usa isso. Ele está por conta e risco”, diz Simoni. “Se tivesse evoluído, ele já teria ficado bom”, afirmou o diretor do DM gremista.

Ferreira faz tratamento alternativo, mas vice de futebol diz não ter conhecimento do caso

Para buscar a solução de seu problema, o atacante faz procedimentos simultâneos. No Grêmio, o camisa 10 realiza tratamento fisioterápico, e com médico especialista em medicina regenerativa é submetido a tratamento com células-tronco.

Após a derrota para o Cruzeiro no último domingo (8), o vice de futebol Denis Abrahão, indagado a respeito da situação de Ferreira, procurou não entrar em detalhes. O dirigente limitou-se a uma resposta que não trouxe nada de novo em relação ao cenário.

“Os médicos nos passaram que ele está em fase de recuperação, se tratando. Aliás, eu o vejo todos os dias fazendo trabalho de fisioterapia. Ele está fazendo a parte dele. Mas ele tem uma lesão crônica que todo mundo sabe”, declarou o dirigente.

Empresário de Ferreira e vice de futebol do Grêmio não falam o mesmo idioma

A fala de Denis Abrahão, no mínimo, gera polêmica na medida em que em entrevista recente o empresário do atleta, Pablo Bueno, afirmou que o problema de Ferreira não é crônico.

O médico Luiz Felipe Carvalho, que está cuidando do atacante, em caráter particular, diagnosticou uma entesite traumática – uma inflamação na região que junta o tendão e o osso. O profissional afirma que não há problema no púbis, e que apesar de não ser simples o caso não é crônico.

Ferreira desfalca o Grêmio desde 15 de abril, quando atuou contra a Chapecoense, pela Série B. O jogador voltou a sentir a lesão no treino do dia 20 do mês passado, e ainda não há uma data definida para seu retorno aos jogos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

 

   Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo