Caso de injúria racial ganha novo desdobramento. Confira!
Perícia descarta xingamentos racistas contra jogador do Flamengo em jogo do Brasileirão
Suposto caso de injúria racial ganha atualização
A recente polêmica envolvendo o Grêmio e Flamengo continua gerando repercussão na mídia. A acusação de racismo supostamente cometida por um torcedor gremista a um jogador do clube carioca foi desmentida por laudos periciais.
No último dia 22, durante a vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o Flamengo na Arena, em jogo válido pelo Brasileirão, surgiu uma acusação de injúria racial. O caso ganhou destaque após o jornal “Lance!” divulgar um vídeo que sugeria uma ação racista de torcedores do Tricolor contra Carlinhos, jogador do Flamengo, após sua expulsão. O vídeo indicava que alguns gremistas teriam chamado o atleta de “macaquinho” enquanto ele se dirigia ao túnel, após danificar a cabine do VAR.
Atleta do Grêmio sofre importunação sexual. Caso ocorreu em festa no Olímpico!
Com a imagem manchada pela falsa acusação, o clube gaúcho veio a público na última semana para descartar a injúria após contratar perícia. Tanto análises feitas tanto pela Forense Pro, a pedido do “Lance!”, quanto pelo Grupo Peritos, contratado pelo Imortal, também chegaram à mesma conclusão: a palavra “macaquinho” não apareceu nos áudios. O que teria sido dito, segundo os laudos, foi algo como “Tu tá bravinho?”, sem qualquer conotação racista.
Nos estudos foram consideradas todas as hipóteses e restou comprovado que o arranjo dos fonemas na ordem que compõem a palavra “macaquinho” não estão presentes no espectro sonoro analisado”, escreveu Valéria Leal de Oliveira, perita judicial, em um dos laudos da perícia.
Veja a foto de um trecho de um dos laudos
Caso Alexandre Mendes ganha reviravolta e Grêmio analisa caso
Imagem destaque: Reprodução
kesinlikle işinin ehli bir medyum
Pink Withney very informative articles or reviews at this time.