Caso Lucas Leiva sofre reviravolta surreal. Entenda!
Ambas as partes chegaram a um acordo quanto aos valores a serem recebidos
Acordo entre Grêmio e Lucas Leiva é revelado com novidades
O recente acordo entre Grêmio e o ex-volante Lucas Leiva continua repercutindo. Após duas passagens pelo clube, o ex-jogador anunciou sua aposentadoria no início da última temporada devido a problemas cardíacos.
Segundo informações da GZH, os valores acertados entre as partes não estão relacionados a pendências contratuais. Os R$ 6,9 milhões que o Imortal deve a Lucas referem-se ao seguro obrigatório, que deveria ter sido contratado e pago ao jogador na época, quando sua carreira foi interrompida. O acerto, contudo, foi feito, sem cogitar uma ação judicial.
CBF define ajuda e repassa quantia milionária para o Grêmio
O montante referente ao seguro, portanto, será pago em 69 prestações mensais com um valor de R$ 100 mil cada para quitar os valores. Ainda de acordo com GZH, o acordo em relação às parcelas foi prontamente aceito por Lucas, abrindo mão de receber tudo o que estava estipulado em seu contrato.
Entenda o motivo da aposentadoria
Aos 36 anos, Lucas Leiva, que foi revelado pelo clube gaúcho, anunciou em março de 2023 que não voltaria a jogar futebol, devido a uma fibrose cicatricial no miocárdio, músculo cardíaco composto por fibras. Ele estava afastado dos campos desde dezembro, enquanto os médicos monitoravam sua condição para determinar a possibilidade de retorno.
Confira ainda: Grêmio recebe notícia preocupante sobre patrocínio e começa movimentações
Lucas Leiva com a camisa do Grêmio
- 97 jogos
- 14 gols
- 4 assistências
- 3 títulos conquistados: Campeonato Gaúcho (2006 e 2007) e Série B (2005)
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Esta diretoria do Grêmio é de uma incompetência muito grande em todos os sentidos.