Caso Suárez divide atenção nos bastidores antes de decisão pela Copa do Brasil
Grêmio ainda precisa lidar com a novela Suárez
O Grêmio enfrentará o Flamengo, na próxima quarta-feira (26), na Arena em Porto Alegre e deve contar com estádio lotado. Mesmo precisando definir vaga na final da Copa do Brasil, outro assunto assola a mente dos gremistas: a novela Suárez, que acabou estourando dias antes de uma difícil decisão pelo torneio nacional.
Luis Suárez gostaria de deixar o Tricolor Gaúcho após ser contato pelo Inter Miami. O camisa 9 já utilizou várias desculpas para rescindir o contrato: dores no joelho, aposentadoria, a sequência de jogos no Brasil, viagens longas, etc. Nesse cenário, a direção tenta focar na melhor decisão para ajudar o próprio clube. A tendência é de que o uruguaio não seja liberado sem que haja uma compensação financeira.
O Imortal pretende receber a quantia da multa rescisória estipulada em contrato (70 milhões de euros) para liberar o jogador de forma imediata ou; em uma segunda opção, liberaria no final do ano por um valor bem reduzido. Depois de toda polêmica, o clube da MLS procurou a diretoria gaúcha pela primeira vez para resolver a situação.
Nos próximos dias, em meio à uma decisão importante para a temporada gremista, a situação deve ser resolvida. O prazo máximo para o desfecho é no dia 2 de agosto, quando se encerra a janela de transferências. Enquanto isso não acontece, fica dividido o foco nos bastidores do time.