Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Categoria de base: Grêmio anuncia a liberação de 25 atletas e segue a reformulação

Segundo o clube, a ação é tratada como “rotina” e ocorre a cada fim de semestre no Departamento de Formação do Tricolor

0

- Publicidade -

A queda para a Série B do Campeonato Brasileiro vem atingindo diversas esferas do Grêmio, inclusive na formação. E na noite desta última quarta-feira (22), a informação de que o Tricolor dispensou diversos atletas das categorias de base caiu como uma bomba e foi motivo de debate por parte dos torcedores nas redes sociais.

Miguel Borja faz as malas e pode deixar o Grêmio a qualquer momento

- Publicidade -

Onde jogou Bruno Alves, zagueiro próximo de acertar com o Grêmio?

Lateral-esquerdo do Athletico-PR entra no radar do Grêmio para a Série B

De acordo com as primeiras informações que chegaram até o Portal do Gremista, o clube faria um corte de aproximadamente 75 guris da base. Em suma, seriam atletas que estão com vínculo encerrando e que possuem contratos de formação.

No entanto, após comunicado do Grêmio ainda na noite de ontem, ficou claro que houveram cortes, mas que se trata de algo padrão a cada fim de semestre. Ao todo, o Tricolor liberou 25 atletas, processo rotineiro no Departamento de Formação do clube.

- Publicidade -

Confira a nota completa sobre o anuncio da categoria de base do Grêmio

Comunicado Base

O Departamento de Formação do Grêmio informa que, de acordo com o planejamento semestral, liberou 25 atletas após o fechamento do ano letivo em Eldorado do Sul. A medida é uma rotina do Departamento, no encerramento de cada temporada, dentro dos ajustes dos elencos em suas categorias, respeitando o calendário escolar.

As readequações fazem parte da revisão dos processos, mas a qualidade no desenvolvimento do trabalho de formação seguirá como estabelecido.

Por fim, o Clube realiza períodos de testes para atletas que queiram ingressar nas categorias de base sistematicamente. Ao final desta fase, os postulantes serão liberados ou realocados em suas respectivas categorias.

Conforme informações do jornalista Diego Torbes-Bagé, o CEO do Tricolor, Carlos Amodeo, garantiu que a base seguirá sem cortes financeiros. Segundo ele, o Grêmio irá manter o zelo com a base e não fará nenhum tipo de redução de custos em nenhuma das categorias. Todavia, a única diminuição será no orçamento total do clube.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO