Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Cavani emociona a todos ao homenagear Suárez: “Um mestre”

Suárez fez dupla com Cavani por muitos anos na Celeste

Suárez despedida uruguai Grêmio
Imagem destaque: Eitan Abramovich/AFP

Cavani deixou recado emotivo para craque

Colega de Luis Suárez por muitos anos na Seleção Uruguaia, o centroavante Edinson Cavani, atualmente no Boca Juniors, se declarou para Luisito na despedida do ex-gremista como centroavante da Celeste, ontem (7), contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Em final de carreira, o craque Suárez fez a sua despedida da Seleção do Uruguai após o empate em 0 a 0 contra os paraguaios, no Estádio Centenário. Curiosamente, um jogador do Grêmio esteve em campo: Villasanti, volante da Seleção Paraguaia.

“Este sentimento que expressa a canção é o que sentem os uruguaios que puderam te ver jogar e também aqueles que tiveram o privilégio de jogar ao seu lado… parabéns pelo caminho, que como o MESTRE nos ensinou esse caminho será o nosso maior orgulho como profissional. Um abraço apertado companheiro de tantas batalhas”, escreveu Cavani em seu Instagram.

Muito emocionado ao final do confronto, Suárez não conseguiu marcar e viu o Uruguai empatar sem gols contra um Paraguai bem recuado. Com o resultado, os charruas chegaram aos 14 pontos, na segunda colocação da tabela, atrás apenas da líder Argentina, que tem 18. Já o selecionado de Villasanti alcançou os seis somados, na sétima posição.

Confira como foi a despedida de Luis Suárez no Uruguai

Repórter traz novos detalhes sobre Suárez no Grêmio: “Essa história vai continuar”

Gol de despedida acabou não saindo

Aos 18 minutos da etapa inicial, o Pistoleiro quase deixou o seu gol em seu jogo de despedida. Após jogada de contra-ataque pela direita, Luisito se livrou do defensor paraguaio na área e arrematou de voleio, mas parou no poste e não conseguiu balançar as redes em sua despedida.

Mesmo assim, o atleta é o maior artilheiro da história Celeste, com 69 gols em 142 partidas. Além disso, o jogador conquistou a Copa América de 2011, além de ter feito boas campanhas na Copa do Mundo.

Imagem destaque: Reprodução/Twitter Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo