Caxias deve enfrentar o Grêmio sem meio time no Centenário
Após a classificação sobre o Internacional no último domingo (26), o Caxias confirmou sua vaga na decisão e enfrentará o Grêmio na final do Gauchão 2023. O Grená bateu de frente com o time milionário do Inter, mas levou a melhor nas penalidades e disputará a finalíssima do certame merecidamente. No entanto, o time da Serra Gaúcha deve contar com uma série de desfalques no duelo contra o Tricolor.
Grêmio irá receber Caxias com o elenco desfalcado
Após eliminar o Ypiranga na Arena, o time comandado por Renato Portaluppi ficou de olho no seu próximo adversário. Em um confronto bastante disputado e complicado, o Caxias conseguiu surpreender o Inter e eliminou o rival gremista no Beira-Rio após cobranças de pênaltis.
Entretanto, alguns jogadores do elenco Grená não estarão á disposição para o embate diante do Imortal Tricolor. Pedro Cuiabá, Wesley Pomba e Ronald Barcellos, crias da base do Grêmio, não podem enfrentar seu clube formador, mesmo estando emprestados ao time da Serra Gaúcha.
Além do trio gremista, o volante Vini Guedes, que acabou sendo expulso durante as cobranças de pênaltis, terá que cumprir suspensão na primeira partida. O atleta deve retornar no segundo jogo, na Arena, em Porto Alegre, no dia 8 de abril.
⚽️ O Caxias tem pelo menos quatro desfalques para o primeiro jogo da final do Gauchão. Pedro Cuiabá, Wesley Pomba e Ronald pertencem ao Grêmio. O volante Vini Guedes foi expulso durante as cobranças de pênalti no jogo de hoje.
— Rodrigo Cordeiro (@rccordeiro) March 27, 2023
Com esses desfalques importantes para a equipe Grená, o adversário do Imortal chega com problemas para a decisão do Gauchão. No entanto, o técnico Thiago Carvalho pode surpreender e montar um time coeso e interessante para ambos os confrontos.