CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Caxias do Sul está nos planos do Grêmio para mandar o restante dos jogos em 2024? Descubra!

Tricolor planeja mudanças estratégicas enquanto CT Luiz Carvalho se recupera

Renato Portaluppi alerta clubes do futebol brasileiro para prejuízo que o Grêmio terá na volta ao futebol
Imagem: Eduardo Muniz/ GFBPA

Grêmio segue analisando opções para seguir nas competições

O Grêmio pode estar prestes a mudar de endereço temporariamente! A previsão é que o CT Luiz Carvalho, na zona norte de Porto Alegre, seja recuperado entre o final de junho e início de julho. Enquanto isso, o Tricolor analisa a possibilidade de mandar seus jogos do segundo semestre em Caxias do Sul.

A boa notícia é que os danos no CT foram menores do que o esperado. As estruturas e academias estão intactas, mas os gramados sofreram bastante com a enchente. Os funcionários gremistas estão confiantes que pelo menos um campo estará utilizável em 30 a 40 dias. Até lá, o Grêmio segue trabalhando em São Paulo, no CT do Corinthians, e depois muda sua base para Curitiba.

Leia mais:

Grêmio faz planejamento de reforços e praticamente fecha setor defensivo. Entenda!

Presidente Alberto Guerra dispara sobre Arena do Grêmio e decreta prazo impactante para volta

Agenda e opções para o Tricolor

Na capital paranaense, o Tricolor tem uma agenda cheia. Serão três jogos importantes: contra o The Strongest (BOL) em 28 de maio, o Bragantino em 1 de junho e o Estudiantes em 8 de junho. Entre esses jogos, ainda há uma viagem ao Chile para enfrentar o Huachipato no dia 4. Após a sequência de jogos, a equipe retorna a Porto Alegre para uma breve folga antes de viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã no dia 13 de junho.

O Imortal ainda planeja inverter o mando do jogo contra o Botafogo, marcado para 16 de junho, para seguir no Rio de Janeiro e disputar a partida no Estádio Nilton Santos. Essa ideia, no entanto, depende da aprovação do Conselho Técnico da CBF, que se reunirá na próxima segunda-feira (27).

Com o CT Luiz Carvalho em fase de recuperação, o Grêmio considera seriamente mandar seus jogos em Caxias do Sul, no Estádio Centenário ou no Alfredo Jaconi. Afinal, a Arena do Grêmio ainda não tem previsão para ser liberada para jogos.

 

Imagem destaque: Guilherme Testa/Grêmio/Divulgação

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo