Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Caxias x Grêmio: o vasto histórico do confronto

A tarde deste sábado marcará a abertura do Gauchão 2023. O primeiro jogo será disputado entre Caxias x Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 16h30min (horário de Brasília). Atual pentacampeão, o Tricolor vai embalado em busca do sexto título consecutivo.

Enquanto o Grená realizará seu primeiro jogo oficial na temporada, o Imortal já conquistou um título neste ano. Na noite da última terça-feira (17), os comandados de Renato Portaluppi aplicaram 4 a 1 no São Luiz, de Ijuí, para erguer a taça da Recopa Gaúcha. No Centenário, se as estatísticas entrarem em campo, o time pode conquistar um novo bom resultado.

Histórico do confronto entre Caxias x Grêmio

Ao longo de toda a história, as duas equipes estiveram frente a frente em 98 oportunidades. A vantagem fica para o Imortal Tricolor, que acumula 51 vitórias. Já o time da Serra Gaúcha venceu 18 vezes, enquanto outras 29 partidas terminaram empatadas.

Levando em conta apenas partidas disputadas em Caxias do Sul, o Grêmio também está em melhores condições. A equipe soma 20 triunfos contra 11 do adversário, além de 16 empates.

Como assistir Caxias x Grêmio?

O duelo da primeira rodada terá transmissão AO VIVO da RBS TV e também dos canais por assinatura SporTV e Premiere. Além disso, os torcedores terão a oportunidade de acompanhar todos os lances da partida através do canal do Portal do Gremista, no YouTube.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo