JOGOSÚltimas Notícias do Grêmio

CBF acredita que o árbitro acertou em lance polêmico de São Paulo x Grêmio

Entidade elogiou a atuação do pernambucano Rodrigo Pereira de Lima

Lance de pênalti São Paulo x Grêmio
Imagem: Reprodução/Internet

CBF defende atuação do árbitro e do VAR em meio à polêmica no duelo disputado no MorumBis

Apesar da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) ainda não ter divulgado um parecer oficial sobre o polêmico pênalti marcado contra o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, o comentarista de arbitragem Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, conversou com um dos integrantes da entidade.

Segundo a coluna assinada no site GZH, um membro da CA-CBF afirmou que a marcação do árbitro Rodrigo Pereira de Lima foi considerada correta. O comentarista destaca que houve unanimidade interna sobre a decisão: “Tecnicamente, a penalidade foi bem marcada”, afirmou a fonte.

Para a Comissão, o lance envolvendo o volante gremista Camilo e o atacante são-paulino Luciano foi classificado como “contato imprudente, suficiente para configurar a infração”. Ainda segundo Diori, a entidade também criticou a postura do jogador do São Paulo no lance.

“O que atrapalha o público, os torcedores e os analistas é que o jogador do São Paulo exagera, amplifica o lance. E isso é muito ruim porque atrapalha as decisões técnicas e a compreensão de todos”, relatou o comentarista.

Leia mais:

Craque Neto sai em defesa do Grêmio: “são operados no Brasileirão”

Zagueiro detona a arbitragem após São Paulo x Grêmio: “sempre isso”

Falta em Jemerson

Antes da penalidade marcada para o São Paulo, houve outro lance polêmico, desta vez envolvendo Arboleda e Jemerson. O zagueiro equatoriano tenta cabecear a bola e acerta o cotovelo no defensor gremista. No entanto, para a CA-CBF, não houve erro por parte do VAR, comandado por Paulo Renato Coelho.

A Comissão de Arbitragem entende que a origem da jogada, ou APP (Attacking Possession Phase), começa no toque do jogador Monsalve, que afasta a bola da área do Grêmio e, assim, “reinicia” a posse. Dessa forma, a falta em Jemerson estaria fora da zona de análise e, portanto, não seria suficiente para anular o pênalti.

Botão Voltar ao topo